Sol “cegou” motorista de Kombi em atropelamento de 4 crianças, no PR
Acidente aconteceu em setembro. Outros dois adolescentes também foram atingidos, mas sobreviveram. O motorista responde em liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto de Criminalística de Londrina concluiu que o sol “cegou” o motorista de 73 anos de uma Kombi que atropelou e matou quatro crianças, na área rural de Londrina, norte do Paraná. O acidente ocorreu no distrito de São Luiz, no dia 14 de setembro, pouco antes das 18h. A informação foi divulgada pelo portal G1.
Segundo familiares, as crianças, duas irmãs de 5 e 9 anos, e dois irmãos gêmeos de 6 anos, voltavam da escola, quando o foram atingidos pelo veículo em um trecho da PR-538. O motorista também atingiu outros dois adolescentes, que sobreviveram.
Em depoimento, o homem alegou que teve visão prejudicada pelo sol e que tinha passado mal ao longo dia, pelo tratamento de hemodiálise que fazia.
De acordo com Luciano Bucharles, chefe do órgão, em entrevista ao G1, a perícia concluiu que o senhor sequer viu as crianças e a curva, passando direto, sem conseguir acionar os freios a tempo.
A equipe forense fotografou o local do atropelamento no dia seguinte, nos mesmos horários possíveis do acidente e concluíram que é plausível a dificuldade de enxergar nesse trecho.
A defesa do motorista afirma ainda que ele não estava acima da velocidade máxima permitada, de 40 km/h, mas a perícia do Instituto de Criminalística de Londrina não conseguiu confirmar, por falta de parâmetros. O laudo final foi entregue à Polícia Civil que segue para análise no inquérito da investigação.