Sobrinho de Popó de 17 anos é morto em tentativa de assalto na Bahia
Niljalma da Paixão Freitas caminhava próximo de casa, por volta das 19h de sábado (24/4), quando foi abordado pelos bandidos
atualizado
Compartilhar notícia
Niljalma da Paixão Freitas, de 17 anos, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto na região da Ladeira do Jacaré, no bairro da Baixa de Quintas, em Salvador. As informações são do G1 Bahia.
O jovem era sobrinho do ex-pugilista Acelino Freitas, conhecido como “Popó”. O rapaz caminhava perto de casa, por volta das 19h de sábado (24/4), quando dois homens em uma moto se aproximam.
Durante a investida dos bandidos, o jovem tenta correr, mas os suspeitos disparam pelas costas. O crime foi registrado por câmeras de segurança de imóveis vizinhos.
De acordo com Popó, até o momento, as únicas informações que a família tem são as que foram flagradas pelas câmeras de segurança.
“A única coisa que temos é a imagem. Ninguém sabe ao certo o que houve. O que sabemos é que tentaram tomar o celular dele e atiraram nas costas. A perícia teve aqui ontem (sábado), mas, até então, nenhuma novidade”, disse o ex-pugilista.
Familiares do jovem estavam na varanda do imóvel quando ouviram os disparos e os gritos. Uma das pessoas tenta correr atrás dos suspeitos, que fogem na motocicleta. Uma mulher que fazia companhia ao grupo chega a desmaiar quando vê o garoto atingido. O socorro foi acionado imediatamente.
Niljalma chegou a ser levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do adolescente será sepultado neste domingo (25/4), às 15h, no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.
Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios.