Sobrevivente de equipe de remo faz vaquinha para treinar na Itália
As vítimas do acidente que deixou nove mortos na BR-376 voltavam de uma competição de remo, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
João Milgarejo, de 17 anos, único sobrevivente do acidente com a van de uma equipe de remo de Pelotas (RS), ocorrido em 21 de outubro e que deixou 9 mortos, incluindo atletas, o técnico e o motorista do veículo, foi convidado pela Sociedade de Remadores Armida, na Itália, para um camping de treinamento.
O acidente que envolveu um carro, uma carreta e uma van resultou na morte de nove pessoas, incluindo sete atletas, em Guaratuba, no Paraná.
O treinador Davi Rubira abriu uma vaquinha para arrecadar os custos da viagem. Ele acompanhará o atleta à Itália.
“O João, que estará comigo nessa jornada, é um sobrevivente de uma tragédia que marcou profundamente o projeto. Ele estava presente no acidente que, infelizmente, levou a vida de sete companheiros de treino, do nosso querido treinador e idealizador do projeto, Oguener Tissot, e do motorista que os acompanhava”, conta Davi.
Rubira destaca que, apesar da perda, seguem com determinação e que “essa oportunidade na Itália é um passo importante para homenagear cada um deles e continuar construindo o futuro do Projeto”.
Confira a vaquinha virtual.
Relembre o acidente com a equipe de remo
As vítimas do acidente que deixou nove mortos na BR-376 voltavam de uma competição de remo em São Paulo. A equipe do remo Tissot era composta por adolescentes do projeto Remar Para o Futuro, de Pelotas. Os atletas tinham conquistado sete medalhas em outubro deste ano. No retorno para casa, a van que transportava os jovens e o técnico sofreu o acidente.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h40, no km 665, no sentido Sul. Conforme anunciou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta, que era conduzida por um homem, de 30 anos, perdeu os freios e atingiu a traseira da van, que foi projetada à frente e colidiu com a traseira de outro automóvel. Em seguida, a van rodou na pista e o caminhão a arrastou para fora, tombando sobre ela.
Sete atletas que faziam parte da equipe do Remo Tissot, composta por adolescentes do projeto Remar Para o Futuro, de Pelotas (RS), morreram no acidente. O treinador e o motorista da van também faleceram.
As vítimas eram Samuel Benites Lopes, Henri Fontoura Guimarães, João Pedro Kerchiner, Helen Belony, Nicole da Cruz, Angel Souto Vidal, Vitor Fernandes Camargo, Oguener Tissot e Ricardo Leal da Cunha. Apenas um atleta, João Milgarejo, sobreviveu.