Sobrevivente de acidente aéreo já escapou de carro em chamas
Ex-piloto de Stock Car e outras nove pessoas estavam em uma aeronave que caiu na Bahia. Em 2011, ele pulou de um veículo que pegou fogo
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos sobreviventes da queda de um avião nessa quinta-feira (14/11/2019), na Bahia, já havia escapado de um acidente grave. O ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha participava de uma competição em 2011, no Rio de Janeiro, quando o carro pegou fogo. A informação é do G1.
O piloto pulou, mesmo sem conseguir enxergar nada por causa da fumaça, e conseguiu escapar. Na época, ele teve uma leve lesão no pulmão provocada pela queda.
Sobre o acidente dessa quinta, ainda não há detalhes do estado de saúde dele, mas Tuka está em uma unidade de saúde de Salvador.
Além dele, parentes do deputado licenciado Guilherme Mussi estavam na aeronave. Uma mulher morreu e nove pessoas, incluindo Tuka, ficaram feridas.
Entenda
Um jato executivo decolou do aeródromo de Jundiaí (SP), às 11h, com destino a Maraú, segundo informações da Voe SP, que administra o terminal, e da Força Aérea Brasileira (FAB).
A Voe SP informou que a aeronave ficava em um hangar e teve a autorização para decolar porque não houve nenhuma comunicação de anormalidade por parte da equipe técnica responsável.
Os feridos foram encaminhados, inicialmente, para um posto de saúde de Barra Grande e, depois, transferidos para a capital baiana.