Sobe para sete o número de mortos em deslizamento no Recife
Os bombeiros trabalhavam com a hipótese de encontrar as pessoas ainda vivas por conta de bolsões de ar que possibilitam a respiração
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros localizou mais os corpos de mais duas pessoas que estavam desaparecidas sob os escombros de um deslizamento de terra no Recife. As autoridades locais confirmaram, no início da tarde, que sete pessoas morreram na tragédia desta terça-feira (24/12/2019), véspera de Natal.
Os bombeiros trabalhavam com a hipótese de encontrar as pessoas ainda vivas por conta de bolsões de ar que possibilitam as pessoas respirarem. A barreira deslizou durante a madrugada e atingiu duas casas. Entre as vítimas está um bebê de apenas dois meses e uma criança de nove anos.
As pessoas que morreram no local do deslizamento seriam da mesma família, segundo informações das equipes de resgate. As informações são das publicações locais pernambucanos Jornal do Commercio e Diário de Pernambuco.
Ao menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local: duas de busca e salvamento, uma de busca com cachorros, uma de comando operacional e duas de resgate. A Defesa Civil do Recife também auxilia nos trabalhos.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não pode determinar as causas do acidente. Segundo informações prestadas pelos moradores à mídia local, não chovia na hora do acidente e há relatos que dois canos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estouraram e o vazamento, iniciado às 2h, teria feito a barreira deslizar.