Sobe para quatro o número de mortos por incêndio em barco no Rio Negro
Seguem neste domingo (28/7) as buscas por desaparecidos após incêndio em uma embarcação que navegava pelo Rio Negro
atualizado
Compartilhar notícia
Subiu para quatro o número de mortos por um incêndio dentro de um barco que navegava pelo Rio Negro, em Manaus (AM), na madrugada de sábado (27/7). Segundo o g1 de Amazonas, a quarta vítima tinha 72 anos e seu óbito foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) neste domingo (28/7).
De acordo com o governo do Amazonas, 58 pessoas ficaram feridas e foram resgatadas com vida, porém, não é possível precisar o número exato de desaparecidos, pois a lista com os nomes dos passageiros não foi apresentada pelo proprietário da embarcação.
Pelas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União), lamentou as mortes e disse que os feridos estavam sendo atendidos em hospitais da capital. “Seguiremos dando toda assistência às vítimas e suas famílias”, escreveu Lima.
A embarcação saiu do Porto de Manaus e estava a caminho do município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do estado, quando o acidente ocorreu, nas proximidades da Comunidade Santa Maria. A localidade fica a cerca de 40 minutos da capital amazonense.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) está no local seguindo as buscas por desaparecidos com ação de mergulho e buscas de superfície. Estão empregadas na operação três embarcações com 20 profissionais entre mergulhadores, especialistas em combate à incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar.