Sobe para quatro número de mortes provocadas por chuvas no Rio
A cidade está em estágio de alerta desde a madrugada. Previsão é de mais chuva para o estado nos próximos dias. Temporal provocou destruição
atualizado
Compartilhar notícia
O temporal que atinge o Rio de Janeiro provocou quatro mortes e causou estragos em várias partes da cidade entre a madrugada de sábado (29/02/2020) e este domingo (01/03/2020). Várias vias ficaram alagadas e casas foram inundadas.
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, foi uma das mais afetadas pela chuva. Na capital, a região mais afetada foi a Zona Oeste.
O Centro de Operações Rio informou que a cidade permanece em estágio de alerta e há previsão de chuva moderada a forte.
A primeira morte ocorreu por volta das 4h25, no bairro de Tanque, onde um homem, ainda não identificado, foi encontrado já sem vida em escombros de um imóvel que desabou após deslizamento de terra.
Pouco tempo depois, por volta das 6h, os bombeiros foram chamados na Taquara. Lá, encontraram uma uma mulher morta no cruzamento da Rua Apiacás com a Estrada do Tindiba. Ela foi identificada como Vânia Nunes, de 75 anos.
Por volta das 19h30 deste domingo, foi confirmada a morte de um homem de 62 anos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Misael Xavier morreu em um desabamento na Estrada Feliciano Sodré.
De acordo com a Defesa Civil, a quarta vítima teria morrido em Acari, na Zona Norte, após a tempestade, mas ainda não havia sido identificada.