Sobe para 8 o número de vítimas em acidente com ônibus em Minas Gerais
O motorista e mais um passageiro morreram após internação em hospitais de cidade vizinha a Campanário. Duas crianças ainda estão internadas
atualizado
Compartilhar notícia
Subiu para oito o número de pessoas mortas após acidente com um ônibus de turismo, próximo à cidade de Campanário, no interior de Minas Gerais. Nesta sexta-feira (12/1), o veículo bateu contra um carro de passeio e caiu de uma ponte na BR-116. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram na hora.
Neste sábado (13/1), mais duas pessoas não resistiram aos ferimentos. Segundo informações do secretário Municipal de Saúde de Teófilo Otoni, cidade vizinha ao acidente, Edilânio de Souza, o motorista do veículo não resistiu e morreu em unidade de saúde na cidade de Itambacuri. A oitava vítima, que estava internada no Hospital Santa Rosália, também veio a óbito.
O secretário fez um balanço das demandas hospitalares em decorrência do acidente e ressaltou que duas crianças ainda estão internadas, sendo uma delas em estado grave.
Das 43 vítimas socorridas, 28 foram para Teófilo Otoni, sendo que 21 foram internadas no Hospital Santa Rosália. O secretário ressaltou que os estoques de sangue da cidade estão em níveis críticos devido à grande quantidade de atendimentos e pediu doações de sangue.
Outra parte dos que sofreram o acidente foi encaminhada a Governador Valadares.
O ônibus de viagem saiu de Novo Cruzeiro (MG) e tinha como destino o município de Piracicaba, em São Paulo. Veja vídeo do local do acidente: