Sobe para 7 o número de agentes prisionais mortos no Pará
Rafael Freitas foi o sétimo. Ele era motorista concursado da Administração Penitenciária e assistia a um jogo de futebol quando foi morto
atualizado
Compartilhar notícia
Rafael Farias, motorista concursado da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), foi morto depois de ser atingido por vários disparos de arma de fogo na noite de quarta-feira (14/7) em Ananindeua, município de Belém.
Ele é o sétimo agente prisional assassinado no Pará neste ano. Outros seis policiais penais foram vítimas de homícidio, a maioria na Região Metropolitana da capital.
Segundo o portal O Liberal, testemunhas informaram que Rafael morava próximo ao local que ocorreu o crime e estava assistindo a um jogo de futebol em um bar lotado quando foi baleado.
Enquanto assistia à partida, dois homens chegaram ao bar de motocicleta por volta das 22h. Um deles desceu do veículo, foi ao encontro da vítima, sacou a pistola e atirou. O suspeito efetuou, pelo menos, oito tiros.
Outra pessoa que estava no estabelecimento foi atingida no pé e não corre risco de vida. Rafael foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cidade Nova por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.
“O Rafael morava aqui há muitos anos, a gente se conhecia desde criança. Ele era uma pessoa muito divertida, muito alegre, e bastante conhecida na vizinhança. Alguns minutos antes do crime eu passei pelo bar e cheguei a falar com ele. Muito triste”, afirmou um amigo da vítima que não quis ser identificado.
A dupla fugiu de motocicleta depois de matar Rafael. A Polícia Civil busca informações que ajudem a identificar e localizar os criminosos.