Sobe para 37 número de mortos com rompimento de barragem em Minas
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Até o momento, 107 pessoas continuam desaparecidas
atualizado
Compartilhar notícia
O número de mortos com o rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), subiu para 37, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A quantidade de pessoas desaparecidas é de 107 até o momento. Desde o início das buscas, 192 foram encontradas com vida.
De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação, o processo de identificação dos corpos é complexo. Em algumas situações, eles são identificados em um determinado local, mas não são retirados de forma imediata devido ao difícil acesso.
Identificação
Oito corpos já foram identificados pelo IML, entre eles o da médica Marcelle Porto Cangussu. Ela foi a primeira vítima fatal a ser reconhecida nesse sábado (26/1). Marcelle trabalhava na Vale desde 2016. Ela tinha feito aniversário de 35 anos na quinta-feira (24), um dia antes da tragédia.
Outra vítima do desastre é Jonatas Lima Nascimento. Ele estava há três anos em Brumadinho e trabalhava na área de carregamento da Vale, segundo a esposa.
Em uma breve conversa com o Metrópoles, ela contou que ainda não parou para pensar como será daqui para frente, sem o marido. “Eu só quero ficar com meus amigos e lembrar do trabalhador que ele era. Depois, cobraremos as dívidas que a empresa tem com a gente”, disse. O casal tem dois filhos: uma menina de 10 anos e um menino de 6.
Confira as cenas do Parque das Cachoeiras registradas pelo Metrópoles na tarde de sábado (26/1):