metropoles.com

Sobe para 21 o número de mortos no naufrágio de barco no Pará

O acidente ocorreu na noite de terça-feira (22/8), no rio Xingu. Socorristas retomaram a busca por desaparecidos nesta quinta (24)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
rio xingu naufrágio pará
1 de 1 rio xingu naufrágio pará - Foto: Reprodução/Twitter

Mais nove corpos foram resgatados no rio Xingu nesta quinta-feira (24/8) após o naufrágio do barco Capitão Ribeiro. Assim, o número de mortos no acidente subiu para 21 desde esta terça (22), data da tragédia, segundo o governo do Pará. Pelo menos 23 pessoas sobreviveram. As buscas foram retomadas nesta manhã.

O dono do barco diz que havia 48 pessoas a bordo e não 70, como foi divulgado. O homem começou a ser ouvido pela polícia no fim da manhã. Segundo a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA), o barco não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros  e estaria irregular. A perícia na embarcação poderá determinar se havia segurança para os passageiros.

Relatos de sobreviventes e tripulantes apontam que o barco teria sido atingido por uma tromba d’água, um fenômeno semelhante a um tornado, segundo depoimentos colhidos pelo delegado Élcio de Deus, da polícia de Porto de Moz.

Havia no horizonte algo com o formato de um funil no céu, acompanhado de muita chuva e vento forte, e que teria pego o barco pela popa e o afundado. “Os tripulantes afirmam que a embarcação girou e afundou em seguida”, relatou Deus.

Tragédia
O acidente ocorreu no rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste paraense.

A embarcação saiu de Santarém e tinha como destino final Vitória do Xingu, ambos municípios paraenses. Entre as vítimas já identificadas havia uma criança de um ano, além de adultos entre 18 e 61 anos.

Bahia
Uma lancha com 129 pessoas virou nesta quinta-feira (24), por volta das 6h30, na Baía de Todos-os-Santos, no município de Vera Cruz, em Mar Grande, perto de Salvador (BA). A Marinha havia confirmado, até o fim desta manhã, 22 mortos. A embarcação, denominada Cavalo Marinho I, partiu da ilha rumo à capital baiana fazendo a travessia comercial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?