Sobe para 20 o número de mortos no desabamento em Miami
Um dos corpos é da filha de um bombeiro de Miami. A imprensa local afirma que a criança tinha apenas 7 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Mais dois corpos foram encontrados, nesta sexta-feira (2/7), nos escombros do prédio que desabou parcialmente em Surfside, Miami (EUA). Desta forma, o número de mortos subiu para 20. A informação foi confirmada pela prefeita do condado, Daniella Levine Cava, em coletiva de imprensa.
Um dos corpos é da filha de um bombeiro de Miami. De acordo com a rede de televisão NBC, a criança tinha apenas 7 anos. Mais de 120 pessoas ainda estão desaparecidas.
Os serviços de busca precisaram ser interrompidos nesta sexta por conta de “movimentos” na parte do prédio que ainda está de pé. A movimentação foi registrada por volta das 2h (horário local), segundo o chefe do Corpo de Bombeiros do condado, Alan Cominsky.
Esses movimentos, somados ao deslocamento de destroços, geraram temores sobre possíveis “deslizamentos de terra adicionais” que poderiam colocar os trabalhadores em risco, destacou o chefe dos bombeiros.
O presidente norte-americano, Joe Biden, visitou a Flórida nessa quinta-feira (1º/7), uma semana após o desabamento, para prestar “consolo” aos familiares das vítimas do desabamento. A Casa Branca não informou se Biden e sua esposa, a primeira-dama Jill Biden, percorrerão o local em Surfside.