Sobe para 186 número de mortos em Brumadinho. Há 122 desaparecidos
A barragem da Vale se rompeu há um mês, deixando 80 pessoas desabrigadas e contaminando o Rio Paraopeba
atualizado
Compartilhar notícia
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil atualizou, nesta quinta-feira (28/2), o número de mortos e desaparecidos pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). O total de mortos chegou a 186, e 122 pessoas seguem desaparecidas.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, as buscas pelas vítimas da tragédia estão com 15 frentes de trabalho. Por conta do tempo instável para uso de drones, a operação segue com 62 maquinários para escavação. Ao todo, 124 bombeiros continuam empenhados nas buscas.
A operação segue de forma ininterrupta, inclusive durante o feriado de Carnaval.
A barragem da Vale no município mineiro rompeu em 25 de janeiro. A avalanche de rejeitos de minérios destruiu casas e propriedades rurais, deixando dezenas de pessoas desabrigadas. O Rio Paraopeba, responsável pelo abastecimento de boa parte da população da cidade, foi contaminado e produtores rurais da região perderam tudo – nessa quarta-feira (27), o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a prorrogação do vencimento das operações de crédito rural contratadas por produtores e agricultores familiares atingidos pela tragédia.