Sobe para 17 o número de mortos em acidente com ônibus em Minas Gerais
De acordo com informações do governo do estado, são 17 óbitos e 27 feridos. Veículo caiu de cima de um viaduto em João Monlevade
atualizado
Compartilhar notícia
Um ônibus caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais. Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros apuram informações sobre a quantidade de vítimas.
Segundo os bombeiros, o ônibus, que, a princípio, seria de turismo, caiu de uma altura aproximada de 23 metros.
De acordo com informações do governo estadual e dos Bombeiros, o número de mortes é de 17 e há 27 feridos. Doze pessoas morreram no local do acidente e outras três, que estavam em estado grave, vieram a óbito. Elas foram levadas ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Uma quarta vítima, que foi foi encontrada ainda com vida dentro do banheiro do ônibus, morreu ao chegar ao hospital. Por volta de 21h20, os bombeiros confirmaram mais uma morte.
O veículo de placas DTD-7253 é de Mata Grande, município do interior de Alagoas, segundo informações da PRF, e teria iniciado a viagem na cidade de Água Branca, também Alagoas.
Moradores que enviaram registros do local afirmaram que o ônibus voltou de ré na ponte antes de cair, e quatro pessoas teriam pulado do ônibus antes da queda.
Várias ambulâncias de resgate e particulares já atendem as vítimas no local. Mas a dificuldade está na rede médica regional (Monlevade e Nova Era) suportar a quantidade e gravidade das vítimas.
Veja vídeo:
Veja onde foi o acidente:
Tragédia em São Paulo
A queda do ônibus em Minas Gerais, que teve ao menos 11 vítimas, ocorre uma semana após um trágico acidente deixar 41 mortos no interior de São Paulo. Os passageiros do ônibus, que colidiu com um caminhão, eram funcionários de uma fábrica têxtil.
A Polícia Civil apura duas linhas de investigação para determinar as causas do acidente que matou 41 pessoas em Taguaí (SP): tentativa de ultrapassagem em local proibido ou falha nos freios.