Sobe para 11 o número de mortos após tornado nos Estados Unidos
Fenômeno meteorológico destruiu telhados e paredes de edifícios, fez veículos capotarem, derrubou árvores e linhas de energia
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos 11 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após a passagem da um tornado que atingiu Arkansas, nos Estados Unidos, e regiões próximas na última sexta-feira (31/3). O fenômeno meteorológico destruiu telhados e paredes de edifícios, fez veículos capotarem, derrubou árvores e linhas de energia, segundo informações repassadas por autoridades locais.
Ao longo da sexta-feira, foram registados dezenas de tornados em cinco estados: Arkansas, Mississippi, Tennessee, Illinois, Iowa e Wisconsin. De acordo com autoridades, cerca de 28 milhões de pessoas foram afetadas.
Os fortes ventos também chegaram a atingir a cobertura de um teatro no norte de Illinois, causando o desabamento do teto, durante a apresentação de uma banda de rock no palco do teatro. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos 260 pessoas assistiam ao show no Apollo Theatre da cidade, onde acontecia um festival com apresentação de bandas de death metal.
Segundo autoridades, as tempestades devem continuar ao longo das regiões nordeste do país chegando a estados como o Pensilvânia, Nova Iorque e ainda Nova Jérsei.
Veja vídeo que circula nas redes sociais:
Estados Unidos : #Iowa #Alerta
Tornado de inmensa magnitud en curso pic.twitter.com/2a5bg3H9Pq
— Maikel Torres (@Maikel_TT) March 31, 2023
Banda brasileira
Uma pessoa morreu e 28 pessoas ficaram feridas. Entre elas, cinco foram encaminhadas ao hospital em estado grave.
Os músicos brasileiros tranquilizaram os fãs num post em sua conta oficial do Instagram, e garantiram que eles e todas as outras bandas que estavam no teatro estão bem.
“Estamos vivas e seguras, todas as bandas da tour estão seguras, obrigada pela preocupação! Um tornado passou em cima da casa de show assim que saímos do palco, perdemos nosso motorhome, mas estamos bem! Em breve atualizamos vocês com um anúncio mais detalhado”, diz a postagem da Crypta.