metropoles.com

Sobe de 98 para 121 o número de casos confirmados de coronavírus

Balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde aponta transmissão local do vírus em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Homem de camisa branca usa máscara na rua contra o coronavírus
1 de 1 Homem de camisa branca usa máscara na rua contra o coronavírus - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste sábado (14) mostra que subiu de 98 para 121 o número de casos confirmados do novo coronavírus Sars-CoV-2 no Brasil. De acordo com a pasta, há registro de transmissão local do vírus em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Ou seja, nestes três estados há confirmação de casos em que não é possível identificar a trajetória da infecção, o que indicaria que já há uma circulação do vírus no território.

De acordo com a pasta, continua em 13 o número de estados com casos confirmados. A maior quantidade de infectados está em São Paulo, com 65 registros.

Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, com 22 casos, seguido pelo Paraná, com 6 casos; Rio Grande do Sul, com 6 casos; e Distrito Federal, com 6 casos; Santa Catarina, com 4 casos; Goiás, com 3 casos; Minas Gerais com 2 casos; Pernambuco com 2 casos; Bahia, com 2 casos; Espírito Santo, com 1 caso; Alagoas, com 1 caso, e Rio Grande do Norte, com 1 caso.

Apesar do balanço federal apontar 6 casos no Distrito Federal, outros dois casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde e devem entrar na próxima contagem a ser divulgada no domingo (15/03). Com isso, de acordo com os dados do DF, são 8 casos confirmados até o momento.

Há ainda 1.496 casos suspeitos, sob investigação. Entram nessa lista pacientes que tiveram febre e outros sintomas respiratórios e histórico de viagens internacionais ou contato com casos suspeitos ou confirmados. Outros 1.413 casos foram descartados, após a realização de exames pelas autoridades de saúde. Entre eles um caso a mais confirmado em Goiás. Há casos suspeitos em 12 estados, ainda não confirmados.

O ministério orientou ainda que pessoas que vierem de outros países fiquem em isolamento em casa por sete dias, mesmo sem sintomas do Covid-19. Além disso, em casos de febre e outros sintomas de alerta, como tosse ou falta de ar, a orientação é que procurem uma unidade de saúde. A recomendação de adiamento ou cancelamento de grandes eventos permanece. A mesma restrição vale para cruzeiros e viagens.

Outra recomendação mantida é a de que cidades com transmissão sustentada ou comunitária antecipem as férias escolares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?