metropoles.com

Sob risco de choque, companhia dá prazo para “Rua da Copa” se adequar

Avenida Francisco Bicalho segue “verde e amarela” até nova vistoria. Segundo a Cemig, linhas que sustentam bandeirinhas oferecem risco

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/@galeradafranciscobicalho/Instagram
Copa decoração
1 de 1 Copa decoração - Foto: Reprodução/@galeradafranciscobicalho/Instagram

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) deu prazo até segunda-feira (24/10) para que moradores do bairro Caiçara, na região Noroeste de BH, adequem a decoração da “rua da Copa”, na Avenida Francisco Bicalho. Segundo a Cemig, as linhas que sustentam as bandeirinhas estão fixadas em postes da rede elétrica e no muro da subestação da empresa, o que poderia trazer risco para quem vive nas redondezas.

“Com a aproximação da Copa do Mundo FIFA 2022, como é de praxe, a companhia vem identificando ornamentações em estruturas que comportam a rede elétrica e iniciou ações de retirada desses materiais, para evitar acidentes que podem causar até fatalidades”, informou a Cemig, em nota.

Ao BHAZ o comerciante Zelino Freitas, responsável pela decoração do bairro há 28 anos, contou que os técnicos da Cemig estiveram no local e que tentou negociar a permanência das bandeirinhas. Ele conta ter recebido com indignação a decisão da companhia.

“Nós estamos achando que está tendo uma incoerência, porque disseram que não é permitido usar material metálico, mas nosso material é de pano. Como pode a rede ser tão frágil, sendo que existem outros riscos maiores, como pássaros e papagaios que são soltos por crianças ou até chuva… Isso não é problema?”, questiona.

Saiba mais no portal BHAZ, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?