Compartilhar notícia
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) deu prazo até segunda-feira (24/10) para que moradores do bairro Caiçara, na região Noroeste de BH, adequem a decoração da “rua da Copa”, na Avenida Francisco Bicalho. Segundo a Cemig, as linhas que sustentam as bandeirinhas estão fixadas em postes da rede elétrica e no muro da subestação da empresa, o que poderia trazer risco para quem vive nas redondezas.
“Com a aproximação da Copa do Mundo FIFA 2022, como é de praxe, a companhia vem identificando ornamentações em estruturas que comportam a rede elétrica e iniciou ações de retirada desses materiais, para evitar acidentes que podem causar até fatalidades”, informou a Cemig, em nota.
Ao BHAZ o comerciante Zelino Freitas, responsável pela decoração do bairro há 28 anos, contou que os técnicos da Cemig estiveram no local e que tentou negociar a permanência das bandeirinhas. Ele conta ter recebido com indignação a decisão da companhia.
“Nós estamos achando que está tendo uma incoerência, porque disseram que não é permitido usar material metálico, mas nosso material é de pano. Como pode a rede ser tão frágil, sendo que existem outros riscos maiores, como pássaros e papagaios que são soltos por crianças ou até chuva… Isso não é problema?”, questiona.
Saiba mais no portal BHAZ, parceiro do Metrópoles.