Sob pressão, presidente da Caixa exalta gestão e prevê “novos passos”
Rita Serrano, presidente da Caixa, tem o cargo na mira do Centrão. “A pressão vem sendo grande, como todos sabem”, postou ela
atualizado
Compartilhar notícia
Com seu cargo na mira de partidos do Centrão e alvo de críticas até de dentro do governo, a presidente da Caixa, Rita Serrano, fez uma postagem em tom de desabafo nas redes sociais nesta terça-feira (25/7). A executiva valorizou avanços em sua gestão, fez críticas à administração anterior e falou sobre planos para o futuro.
“A pressão vem sendo grande, como todos sabem, mas tenho certeza de que juntos, com diálogo, teremos condições de dar novos passos na reconstrução do banco e no retorno do orgulho de trabalhar na Caixa”, escreveu nas redes sociais, junto a um link que leva para seu site pessoal, onde foi postada uma versão mais completa do texto.
“Em janeiro assumi a direção da Caixa com a área de Pessoas desmantelada e enfrentando a cultura de uma gestão baseada no medo, onde até a cor da roupa do empregado era alvo de repressão”, escreveu Serrano, em referência à gestão do antecessor, Pedro Guimarães, que enfrenta processos por assédio.
“Em apenas seis meses conseguimos realizar grandes mudanças, refizemos o Plano Estratégico, o Orçamento, recriamos a VIPEs [vice presidências]. Ainda temos muitos desafios pela frente; um deles é a revisão estatutária, essa mais demorada, porque depende de análise dos órgãos de controle”, continuou.