metropoles.com

Sob chuva, quadra da Mancha Verde é tomada por torcedores

Foliões comemoram o título inédito de Campeã do Carnaval de SP da escola do Palmeiras. Bateria toca o samba-enredo da agremiação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Comemoração Carnaval de São Paulo 2019
1 de 1 Comemoração Carnaval de São Paulo 2019 - Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

A forte chuva que cai em São Paulo desde o fim da tarde desta terça-feira (5/3), uma hora após o resultado da vitória, a quadra da Mancha Verde, na região da Ponte da Pompeia, zona oeste, já estava tomada de torcedores. Grupos de amigos, famílias com crianças e casais permanecem na quadra da agremiação para comemorar o título inédito da escola do Palmeiras.

Pela primeira vez, a escola alviverde se consagrou como a grande campeã do grupo especial do Carnaval paulista. Os vencedores tremulam bandeiras do Palmeiras enquanto no palco a bateria toca o samba-enredo da agremiação: “Oxalá, Salve a Princesa! A Saga de uma Guerreira Negra”.

Na composição, a escola exalta símbolos das origens africanas, citando maracatu, Iemanjá e Zumbi dos Palmares.

No discurso de vitória já na quadra da Mancha, o presidente da escola, Paulo Serdan, disse que a vitória é da comunidade, de quem ensaiou e trabalhou no desfile. A contratação do carnavalesco Jorge Freitas foi celebrada por Serdan. Segundo o presidente, Freitas mudou a cara do carnaval da Mancha e representou uma “grande” aquisição para a escola.

“Conversamos com ele há um tempo, mas não tínhamos condição de dar a qualidade para ele desenvolver o trabalho. E este ano deu. O Jorge vale cada centavo que a gente paga por ele. Só vai sair daqui da Mancha no dia em que ele quiser”, disse Sedan.

Samba, suor e cerveja
Envolta em uma bandeira da Mancha Verde, a pequena palmeirense roxa de 3 anos Maria Luíza Ribeiro dançava no colo da mãe, a farmacêutica Carla Ribeiro, 33, na porta da quadra da escola. As duas saíram para respirar um pouco. No início desta noite, enquanto chove do lado de fora, no interior a quadra vibra abafada de samba, suor e cerveja.

“Viemos cedo e vamos ficar pouco por causa dela”, disse Carla, apontando para a filha. Ela saiu da zona leste, onde mora, com o marido palmeirense, para comemorar o título da agremiação.

Apesar de ser corintiana, Carla celebra na quadra da Mancha a vitória do time rival: “A Mancha mereceu. O desfile estava mais bonito, as fantasias bem acabadas, uma Comissão de Frente lindíssima. A Gaviões foi muito apelativa. Satanás vencer Cristo na Comissão de Frente foi inversão da história. Não precisa disso para vencer o Carnaval.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?