Skunk: PF apreende 290 kg de “maconha concentrada”
Carga de skunk, droga classificada pela PF como “maconha concentrada”, foi apreendida num avião no Aeroporto Internacional de Belém (PA)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) apreendeu, na manhã deste sábado (27/5), aproximadamente 290 kg de skunk. A droga, uma espécie de “maconha concentrada”, foi encontrada no compartimento de um avião no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.
De acordo com nota da PF, a maconha seria levada num avião monomotor para fora do estado, mas antes da decolagem foi feito o flagrante. A inteligência da polícia encontrou indícios de que o carregamento tinha como destino Petrolina, no sertão de Pernambuco.
O flagrante foi realizado minutos antes da decolagem, prevista para as 7h30. Durante a abordagem, o homem identificado como o responsável pela droga correu e chegou a sair do aeroporto, mas foi alcançado pelos agentes federais.
Segundo a PF, a droga ocupava todo o espaço disponível na aeronave, deixando livres somente os assentos do passageiro e do piloto. Detalhes da circunstância do crime serão investigados a partir de inquérito aberto.
O homem que tentou fugir foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Enquanto isso, o piloto não foi preso. A PF informa que não foi verificada participação dele no crime. Apesar disso, a aeronave foi apreendida, assim como o celular do preso.