Sítio do Lula? Refúgio do Queiroz? Veja os verdadeiros pontos turísticos de Atibaia
Município do interior paulista que tem como principal atividade econômica o turismo ganhou novas “atrações” devido a escândalos políticos
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos anos, a pacata cidade de Atibaia (foto em destaque), no interior paulista, tornou-se centro da polêmica envolvendo um sítio atribuído ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lhe rendeu condenação criminal.
Nesta quinta-feira (18/06), o município foi palco da prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro e inimigo declarado de Lula.
Queiroz é suspeito de participar de um esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no então gabinete de Flávio Bolsonaro à época em que ele era deputado estadual.
Queiroz foi localizado e preso pela polícia em um imóvel do advogado Frederick Wassef, da família Bolsonaro.
Mas nem só de escândalos envolvendo a política vive Atibaia, município que, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2019, tinha 142.761 habitantes.
O turismo é a principal atividade econômica do local. Por razões óbvias, nem o sítio atribuído a Lula nem a casa de Wassef são atrações turísticas.
Ainda assim, confira, segundo levantamento do site Tripadvisor, 10 pontos para se conhecer na cidade.