metropoles.com

Site cria vaquinha para eletricista que não quis cortar energia

Demitido, ele mora com a mãe e com o padrasto, que são feirantes e estão parados por causa da crise do coronavírus. Ele também tem 4 filhas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um vídeo que viralizou nas redes socais durante essa segunda-feira (23/03) mostra o caso de Ramiro Roseno Sombra, 27 anos, que, após se recusar a fazer cortes de energia elétrica na casa de clientes em Fortaleza, foi demitido pela Enel. O eletricista diz que não iria cumprir a ordem  devido à situação de emergência e isolamento social no estado por causa do novo coronavírus.

“As pessoas nesse momento estão necessitando da energia, não achei justo”, alegou durante o vídeo. Veja.

Nota da Enel

Em nota, a Enel afirmou que o serviço mencionado no vídeo refere-se à suspensão do fornecimento de energia por solicitação do próprio cliente, o que ocorre em casos de encerramento de contrato de aluguel ou mudança, por exemplo.

A empresa também diz que, mesmo com o avanço do coronavírus, não tem medido esforços para garantir a operação do serviço de distribuição e as solicitações dos clientes, em todos os estados em que atua.

Por fim , a companhia informa ainda que as empresas parceiras gerenciam diretamente os contratos de trabalho com seus colaboradores, como contratação e desligamentos.

Vaquinha

O site Razões para Acreditar fez uma vaquinha para que Ramiro não fique desamparado. O eletricista mora com a mãe e com o padrasto, que são feirantes e estão parados também por causa da crise do coronavírus. Ele também paga pensão de quatro filhas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?