metropoles.com

Site aponta cidades que lideram ranking do país de traição na pandemia

App voltado para “pular a cerca” caiu no gosto de brasilienses, manauaras e goianienses; Covid-19 não foi impeditivo para traição on-line

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
traição
1 de 1 traição - Foto: iStock

Goiânia – A pandemia da Covid-19 não tem impedido que os brasileiros procurem por casos extraconjugais. Pelo menos não no mundo virtual. Muito pelo contrário! Conforme o Ashley Madison, um aplicativo de namoro on-line voltado para pessoas já comprometidas, algumas cidades têm se destacado no quesito traição. O ranking indica Brasília (DF), Manaus (AM) e Goiânia (GO) no top 3.

De acordo com levantamento do próprio aplicativo feito a pedido do Metrópoles, entre junho e setembro do ano passado, as três cidades que mais acumularam novos usuários foram a capital federal (14,2 mil novos membros), a capital amazonense (7,2 mil) e a capital goiana (6,6 mil).

“Com a pandemia, acabou que a gente se isolou bastante com a família, principalmente nos primeiros meses. Esses aplicativos servem para dar uma ‘escapadinha’, ainda que virtual. Como é um serviço voltado para pessoas comprometidas, favorece o contato sem preconceito e exigências”, conta um goiano de 42 anos, usuário do aplicativo, que pediu para não ser identificado por motivos óbvios.

Ele disse ao Metrópoles que a Covid-19, com razão, o deixou temeroso quanto a encontros presenciais com mulheres com as quais conversou ao longo dos meses no aplicativo. “Mas assim que receber a segunda dose de vacina, posso mudar de ideia”, informa. Ele, no entanto, ainda não tem certeza se vai transformar suas puladas de cerca virtuais em algo real.

Veja o ranking das cidades

1º – Brasília;
2º – Manaus;
3º – Goiânia;
4º – São Paulo;
5º – Curitiba;
6º – Campo Grande;
7º – Guarulhos;
8º – Belo Horizonte;
9º – Porto Alegre;
10º – Campinas;

Crescimento

O aplicativo tem cerca de 70 milhões de usuários no mundo todo, sendo que 12,5 milhões são do Brasil. Depois da pandemia, a comunidade brasileira no site já cresceu com 1,7 milhão de novas contas.

O Ashley Madison é semelhante a outros aplicativos de relacionamento, como Tinder e Grindr. O App, no entanto, é destinado para o público interessado em “pular a cerca”. Apesar disso, a entrada de solteiros não é proibida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?