Sistemas da PRF sofrem “apagão” e estão fora do ar há quatro dias
Sinal, Sinal Agro e DAT estão entre as funcionalidades da corporação fora do ar desde o último domingo (20/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Diversos sistemas operacionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sofreram um “apagão” e estão fora do ar. O órgão passa por crise institucional depois das ações do diretor-geral, Silvinei Vasques, no segundo turno das eleições.
A manutenção das viaturas da corporação também foi suspensa devido à falta de recursos necessários para manter as atividades regulares de conserto dos veículos oficiais. O anúncio foi feito por ofício pela própria PRF e encaminhado no último dia 11 para as superintendências regionais.
Em nota, PRF afirmou que a equipe técnica do orgão alertou sobre “problemas físicos” em um equipamento na noite de domingo (20/11).
Entre as plataformas fora do ar estão o Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), o Sistema Nacional de Alarmes para o Agronegócio (Sinal Agro) e a Declaração de Acidente de Trânsito (DAT). A mensagem exibida é a mesma: “Sistema em manutenção. Tente acessá-lo novamente mais tarde!”.
“O equipamento foi ligado e fizeram um estudo sobre a integridade dos dados e garantiram que não houve nenhuma perda. O dispositivo voltou a dar problemas às 14 horas do dia 22/11, por conta disso estão migrando para um novo aparelho”, explica a nota da PRF.
De acordo com a corporação, o acesso será restabelecido apenas após o término da migração. Não apresentou, porém, a previsão para retorno dos sistemas.