Sistema de processos da Justiça Federal fica fora do ar nesta quinta
O sistema Processo Judicial Eletrônico (1º grau) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) passa manutenção corretiva
atualizado
Compartilhar notícia
O sistema de Processo Judicial Eletrônico (1º grau) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) passou por instabilidades e ficou fora do ar nesta quinta-feira (12/9).
A Administração do Corte, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), informou que o portal passa por manutenção corretiva importante, por isso as variações. A expectativa é que até o final do dia o sistema volte a normal.
O problema ocorre porque a quantidade de informações armazenadas no site ultrapassou o limite permitido, o que, segundo o TRF-1, gerou uma série de erros no funcionamento do sistema que impactaram diretamente os fluxos de trabalho.
Segundo informações da Corte, equipes técnicas trabalham desde a identificação do problema para resolvê-lo. “Este é um trabalho minucioso e demorado, pois o PJe é um sistema extenso e complexo. Cada etapa exige muito cuidado e precisão”, diz nota do TRF-1.
Até o momento, foi realizada atualização no banco de dados para corrigir o campo afetado. No entanto, essa alteração também requer ajustes em diversas partes do código do sistema, incluindo mudanças em classes, métodos e variáveis.
As alterações seguiam sendo testadas até 18h desta quinta. “A equipe técnica faz os ajustes, e a equipe responsável pelos processos de negócio valida os resultados. Durante esses testes, novos erros podem surgir e são corrigidos em tempo real, em um ambiente de homologação (teste)”, completou a comunicação do TRF-1.