metropoles.com

“Sinto saudades e quero rever meus filhos”, diz “Mendigato”, no Rio

Rafael Nunes da Silva, de 41 anos, foi encontrado na madrugada do sábado (19/8). Seus filhos, de 8 e 4 anos, moram em Niterói

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Indy Zanardo/Divulgação
foto colorida de Rafael, 41 anos, conhecido como mendigato, enrolado em cobertor, no RJ
1 de 1 foto colorida de Rafael, 41 anos, conhecido como mendigato, enrolado em cobertor, no RJ - Foto: Indy Zanardo/Divulgação

O ex-modelo Rafael Nunes da Silva, de 41 anos, conhecido nas redes sociais como “Mendigato”, confidenciou a agentes do projeto carioca Lapa Presente que sente falta dos dois filhos, um menino de 8 e uma menina de 4 anos. Desaparecido desde o dia 28 de fevereiro, Silva foi localizado na madrugada de sábado (19/8), nas ruas do Rio de Janeiro.

“Sinto saudade e quero rever meus filhos, lá em Niterói”, disse Silva, a um dos agentes do Lapa Presente. De acordo com a mãe das crianças, Clarissa Nogueira Couto, o menino de 8 anos entende o que ocorre e foi informado do desaparecimento do pai. A menina, de 4 anos, contudo, não sabe exatamente o que está acontecendo. “Por isso, é a que mais sofre. Acha que o pai não quer vê-la, que não a ama”, disse.

No sábado, o ex-modelo foi levado por policiais militares do projeto Lapa Presente à 5ª Delegacia de Polícia, em Mem de Sá. Pouco depois, voltou às ruas, uma vez que não havia nenhuma acusação contra ele. Silva não quis permanecer na delegacia. Clarissa foi contatada, mas não chegou a tempo de encontrá-lo.

A família do ex-modelo é do Paraná. De acordo com parentes, ele luta contra a dependência química. Silva ficou conhecido depois que uma imagem feita pela fotógrafa Indy Zanardo, na Praça Tiradentes, em Curitiba (PR), em 2012, viralizou nas redes sociais (foto em destaque).

Em 2013, ele se mudou para o Rio. Separou-se de Clarissa durante a pandemia, em 2020. Ela disse que o procura desde fevereiro, quando Silva desapareceu pela última vez.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio, ele teria sido abordado três vezes por equipes do órgão desde fevereiro. A primeira delas, em 14 de abril, em Botafogo, na zona sul carioca.

Segundo a SMAS, na ocasião, ele aceitou o acolhimento e foi encaminhado para a Ilha do Governador. Depois disso, ele foi encontrado, em 26 de abril, no Largo da Carioca, e no dia 2 de agosto, na Cidade Nova, ambos pontos na região central do Rio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?