Sindicalistas protestam contra mudanças no pré-sal na Câmara
Eles manifestam-se contra o projeto de lei que retira a obrigatoriedade da Petrobras ser a operadora única do pré-sal, a polícia legislativa está no local, impedindo a entrada dos sindicalistas no plenário
atualizado
Compartilhar notícia
Sindicalistas da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e de outras federações ocupam na tarde desta terça-feira (9/8) a entrada principal do plenário da Câmara dos Deputados em protesto contra o projeto de lei do Senado que retira a obrigatoriedade de a Petrobras ser a operadora única do pré-sal. Com a manifestação, a porta do plenário da Casa localizada no Salão Verde está bloqueada. A polícia legislativa está no local, impedindo a entrada dos sindicalistas no plenário.
Os manifestantes estão na Câmara desde cedo. Pela manhã, participaram de audiência da comissão-geral que discute o projeto. Dois sindicalistas que estavam do lado de fora da Casa foram detidos pela polícia legislativa. Em protesto contra a detenção, os manifestantes se recusaram a deixar o plenário. Por ordem da polícia legislativa, porém, foram retirados e seguiram para o Salão Verde da Câmara, onde estão neste momento.