Sinal verde para concurso com 309 vagas no Depen. Moro agradece
Para o ministro da Justiça, novas vagas fazem parte de um “investimento estratégico” do governo na redução de crimes no país
atualizado
Compartilhar notícia
No primeiro dia de 2020, o ministro da Justiça, Sergio Moro, celebrou no Twitter o novo concurso para agente penitenciário federal, que será aberto ainda neste ano. O ex-juiz ressaltou que o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está investimento na segurança pública do país.
A Portaria nº 675, do Ministério da Economia, publicada na terça-feira (31/12/2019), no Diário Oficial da União (DOU), autoriza concurso para 309 cargos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen): 294 agentes e 15 especialistas.
O edital, no entanto, não tem data certa para ser publicado. Porém, conta com o prazo de até seis meses para ser divulgado.
As vagas para agente federal de execução penal exigem nível médio; para especialista federal em assistência à execução penal,curso superior.
Veja a mensagem:
Governo do PR @jairbolsonaro começa ano com investimentos na segurança. Concurso para agente penitenciário federal. Cargo estratégico para políticas federais de isolamento das lideranças criminosas e de retomada, via Força de intervenção, do controle dos presídios estaduais. pic.twitter.com/sOPN2aI7L0
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 1, 2020
Moro considera as futuras vagas como “investimento estratégico” do titular da pasta, Paulo Guedes, para o segundo ano do governo de Bolsonaro. “Isolar líderes criminosos e retomar o controle de presídios estaduais têm contribuído para a queda dos índices criminais”, afirmou.
“Reduzir a impunidade, prendendo e neutralizando criminosos perigosos, reduz os crimes. Óbvio assim. Obrigado, Ministério da Economia, pelo apoio no investimento estratégico”, comemorou.