Simone Tebet: “País independente precisa garantir cidadania ao povo”
Nas redes sociais, Simone Tebet pediu “comida na mesa, educação de qualidade, emprego, renda e também lazer”
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (7/9), dia de celebração aos 200 anos da Independência do Brasil, Simone Tebet (MDB), candidata à presidência da República, afirmou que um país independente precisa “garantir cidadania ao seu povo”.
A declaração foi feita em publicação nas redes sociais. Esta é a segunda manifestação de Tebet sobre o bicentenário da Independência. Na terça-feira (6/9), a presidenciável já havia divulgado um vídeo em que aparece segurando a bandeira do país e afirmando que o símbolo nacional “não tem partido”.
Nesta quarta, Tebet pediu “comida na mesa, educação de qualidade, emprego, renda e também lazer”. Vamos reduzir as desigualdades e trabalhar para garantir que nenhuma criança durma com fome. Com amor e coragem, vamos mudar o Brasil de verdade”, escreveu.
Agenda dos presidenciáveis
Enquanto Bolsonaro participará do desfile do Bicentenário da Independência na Esplanada dos Ministérios pela manhã e de ato em Copacabana (RJ) à tarde, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem agenda pública nesta quarta-feira.
Ciro Gomes (PDT) se encontrará com o arcebispo de Mariana (MG), dom Airton José dos Santos, pela manhã. À tarde, o pedetista fará uma transmissão ao vivo nas redes sociais para comentar as movimentações da data.
Simone Tebet (MDB) visitará a Fazenda da Barra, em Jaguariúna (SP), às 10h. Em seguida, a candidata irá ao Centro de Educação Municipal Ambiental (CEMA) do município.