Silvio Santos: Pacheco decreta 3 dias de luto no Senado. “Tristeza”
O apresentador Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado, aos 93 anos, em São Paulo. Autoridades lamentaram a morte do apresentador
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federeal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou luto oficial de três dias em razão da morte de Silvio Santos. O apresentador morreu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos, em São Paulo.
A ato assinado por Pacheco afirma que Silvio Santos deixou legado inestimável no entretenimento e na comunicação. “Conhecido por seu carisma, simplicidade e habilidade de cativar multidões, influenciou gerações de comunicadores e marcou profundamente a cultura brasileira”, descreve.
“Sua morte causa tristeza e consternação à sociedade brasileira. O Senado Federal manifesta, com este Ato, solidariedade à família, aos amigos e a todos os seus fãs e admiradores”, completa.
Mais cedo, Pacheco emitiu nota em que lamentou a morte do apresentador, a que chamou de o “nome maior da televisão brasileira”. “A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país”, disse.
O apresentador Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8). Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza.