metropoles.com

Silvio Almeida conversou com Tarcísio sobre ameaça a Julio Lancellotti

Padre Julio Lancellotti foi ameaçado por bilhete. Polícia identificou o suspeito, um idoso de 72 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília(DF), 03/01/2023Transmissão de cargo ao ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida nessa terça-feira (02/01). Fotos Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília(DF), 03/01/2023Transmissão de cargo ao ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida nessa terça-feira (02/01). Fotos Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgou nota na noite deste domingo (27/8) manifestando repúdio em relação às ameaças sofridas pelo padre Julio Lancellotti.

O padre da paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, recebeu, na porta da igreja, uma ameaça por meio de um bilhete anônimo. “Seu dia de reinado vai acabar”, dizia o bilhete, escrito a mão, que também o chamava de “petista vagabundo”.

“Infelizmente, não é a primeira vez que o religioso é ameaçado por causa do trabalho que realiza com pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade. É inadmissível que um homem com sua trajetória e importância social continue sendo alvo de atos criminosos por parte de quem se opõe à luta pela justiça social”, diz a nota.

4 imagens
Padre Júlio Lancellotti
Padre Julio Lancellotti
O governador Tarcísio de Freitas
1 de 4

O suspeito tem 72 anos

Reprodução
2 de 4

Padre Júlio Lancellotti

Fábio Vieria/Metrópoles
3 de 4

Padre Julio Lancellotti

Divulgação
4 de 4

O governador Tarcísio de Freitas

Divulgação/Governo de SP

O Ministério dos Direitos Humanos informou que o titular da pasta, Silvio Almeida, ligou neste domingo para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para falar sobre as ameaças.

“O governador informou ao ministro que a polícia prontamente identificou o autor da ameaça, e o encaminhou às autoridades competentes”, diz a nota.

O suspeito é um idoso de 72 anos que, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, confessou ter colocado o bilhete, mas disse que não tinha real intenção de fazer mal ao padre Julio Lancellotti.

Em postagem mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade ao religioso. “Tenho dito que não podemos tolerar a cultura do ódio no nosso país. Precisamos virar esta triste página da nossa história”, escreveu ele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?