Silveira tem pedido de devolução de celulares e computador negado
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, diz para parlamentar “utilizar outros mecanismos eletrônicos, enquanto a investigação prossegue”
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), na tarde desta terça-feira (16/3), para devolver celulares e um notebook apreendidos na casa do parlamentar, no dia de sua prisão, no mês passado.
“As alegações do requerente sobre prejuízo à atividade parlamentar e impedimento de realização de ‘operações bancárias do dia a dia’ não merecem qualquer acolhida, pois são absolutamente absurdas e incompatíveis com a seriedade da Justiça; bastando que o mesmo utilize outros mecanismos eletrônicos enquanto a investigação prossegue”, afirmou Alexandre de Moraes, em seu despacho.
Daniel Silveira deixou o Batalhão da Polícia Militar no Rio de Janeiro, no último domingo (14), após autorização do ministro Alexandre de Moraes. O parlamentar está cumprindo prisão domiciliar e está submetido a uma série de medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica.
A defesa argumenta que os telefones e o computador estão ligados ao exercício da atividade parlamentar de Daniel Silveira.