Sidônio Palmeira toma posse como ministro da Secom nesta terça (14/1)
Evento está marcado para às 11h e terá a presença do presidente Lula, que considerou necessário dar novo rumo à comunicação do governo
atualizado
Compartilhar notícia
O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Sidônio Palmeira, toma posse nesta terça-feira (14/1), em cerimônia no Palácio do Planalto. O evento está marcado para às 11h e terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Troca na Secom
- O presidente decidiu pela mudança na Secom no início da semana. O ministro Paulo Pimenta dará lugar a Sidônio após dois anos à frente da pasta.
- Lula considerou que era necessário dar um novo rumo à comunicação do governo nesta segunda metade do mandato.
- Sidônio foi responsável pela campanha de Lula nas eleições de 2022, que decretaram a volta do petista ao Planalto.
Mudanças
O novo ministro já sinalizou que fará mudanças, tanto na equipe quanto na forma de comunicar do governo. Logo após o anúncio da troca, Sidônio ressaltou a importância da presença no campo digital e fazer as ações da gestão de Lula “chegarem na ponta”.
“É importante também que na gestão não seja analógica, que ela comunique com as pessoas que estão sendo atendidas. Na área de saúde, é importante que comunique, numa parte de vacinação, por exemplo, que as pessoas saibam onde se vacinar e tudo”, exemplificou Palmeira.
Além disso, Sidônio deve mexer em parte das secretarias subordinadas à pasta, em busca de perfis mais técnicos. Apesar de não ter assumido o cargo ainda, o novo auxiliar já participa de reuniões com Lula e ministros para discutir a divulgação de ações do governo.