metropoles.com

Siciliano atrela mandado de busca ao fim da intervenção militar no Rio

Vereador nega envolvimento com esquema de grilagem que pode ter relação com a morte da vereadora Marielle Franco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tomaz Silva/Agência Brasil
MarcelloSiciliano
1 de 1 MarcelloSiciliano - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Após mais de cinco horas prestando esclarecimentos, o vereador Marcello Siciliano (PHS) deixou por volta das 16h desta sexta-feira (14/12) a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, na Cidade da Polícia, zona norte do Rio de Janeiro, onde esteve desde as 10h30. Ele é investigado por suposta participação em esquema de grilagem de terra que pode ter relação com o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Pela manhã, policiais civis recolheram objetos em seis endereços relacionados a Siciliano, inclusive em seu gabinete na Câmara dos Vereadores, no centro da cidade. Ele nega qualquer envolvimento com esquema de grilagem e se diz surpreendido pelas investigações.

O vereador ainda associa as apreensões feitas em seus imóveis a uma tentativa da equipe de intervenção militar na segurança do Rio de dar uma resposta à execução de Marielle.

“Vim aqui mais uma vez me colocar à disposição da Justiça. Hoje, aos 44 do segundo tempo, quando a intervenção está para acabar, fazem uma busca na minha casa”, disse o vereador ao deixar a delegacia.

Siciliano afirmou ainda que os mandados de busca e apreensão foram expedidos por “uma vara que não sei qual é”. Argumentou, também, ter sido incluído no processo de investigação do assassinato de Marielle como testemunha e que não teve “acesso aos autos”.

Há sete meses o vereador prestou depoimento no caso Marielle após ser acusado por Orlando de Oliveira Araújo, conhecido como Orlando de Curicica, de envolvimento no assassinato da vereadora e seu motorista, Anderson Gomes. “Hoje estou aqui passando mais uma vergonha, expondo minha família, meus filhos. É uma coisa até covarde contra a verdade da morte de Marielle”, acrescentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?