Siamesas separadas dançam hits de Zé Felipe com equipe médica. Vídeo
Valentina e Heloá mostram evolução no quadro e dançaram hits sertanejos com equipe médica. Gêmeas siamesas foram separadas no dia 11/1
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Ainda em recuperação, as gêmeas siamesas recém-separadas, Valentina e Heloá foram registradas dançando hits sertanejos de Zé Felipe na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), na capital goiana. As meninas, de 3 anos, passaram pela cirurgia de separação há pouco mais de um mês.
No vídeo compartilhado nas redes sociais nesta terça-feira (14/2), pelo médico responsável pelo procedimento de separação, Dr. Zacharias Calil, ele comemorou os resultados nos novos exames neurológicos de Valentina.
Veja as imagens:
“Estamos muito felizes porque o exame neurológico da Valentina, o eletroencefalograma, veio normal. Isso é um grande avanço”, disse o médico.
Segundo Calil, Heloá também está apresentando boa recuperação. Segundo a equipe do médico, ela está tomando banho de sol todos os dias e apresentando avanços.
Na oportunidade, o médico também agradeceu a equipe de saúde que cuida das meninas. “Aproveito para dar os parabéns à toda equipe da UTI pediátrica e da neurologia pediátrica que têm cuidado com muito carinho e humanização as nossas meninas, o que faz uma diferença muito positiva no tratamento”, afirmou.
Separação
As gêmeas siamesas Heloá e Valentina nasceram unidas pelo abdômen, compartilhando parte do tórax, bacia, fígado, intestinos delgado e grosso e genitálias. Elas foram separadas no dia 11 de janeiro, em um procedimento cirúrgico complexo de mais de 17 horas de duração.
Segundo o médico responsável pela operação, foi necessário utilizar uma tela no abdômen das garotas devido à falta de pele para o fechamento. Além disso, as gêmeas siamesas tiveram o fígado e o intestino divididos.