Show de Maiara e Maraísa termina em tiroteio no TO; uma pessoa morreu
Apresentação fazia parte das comemorações do aniversário do estado, em evento que acontece no Parque dos Girassóis. Houve pânico e correria
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira noite de shows em comemoração ao aniversário do Tocantins terminou em confusão e tiroteio, na madrugada desta sexta-feira (6/10), no Parque dos Girassóis, na capital Palmas. Pelo menos uma pessoa morreu. No entanto, ainda não há informações sobre feridos. O evento é realizado pelo governo local em celebração aos 35 anos da criação do estado. O crime aconteceu por volta das 3h, durante a apresentação da dupla Maiara e Maraísa.
A previsão era que a programação duraria duas noites. Nessa quinta-feira (5/10), haveria sete shows com cantores regionais e nacionais, mas o evento foi encerrado sem as apresentações dos dois últimos artistas. Também não há informação sobre a manutenção da segunda noite de apresentações.
Pânico e correria
Durante o tiroteio, houve tumulto no local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores que compareceram à festa correndo pela praça para fugir da confusão.
Veja os vídeos:
Informações preliminares apontam que a dupla Maiara e Maraisa também precisou sair às pressas do palco. O Palácio Araguaia teve uma das vidraças quebradas e, na confusão, uma porta de entrada do prédio foi arrancada. Não há informações sobre o que provocou o tiroteio.
A vítima que morreu é um adolescente de 17 anos identificado como Ruan Gomes da Silva. Outras 11 pessoas ficaram feridas durante a confusão e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e Hospital Geral de Palmas (HGP).
Embora o crime tenha acontecido durante a madrugada, o governo afirmou que ainda não tem um posicionamento e, “assim que tiver uma resposta oficial, enviará”. A Polícia Militar foi procurada, mas ainda não divulgou informações.