Show da Madonna teve pico de bloqueio de celulares por roubo ou perda
Aplicativo do Governo Federal que bloqueia celular roubado foi mais utilizado que o comum no dia do show da Rainha do Pop
atualizado
Compartilhar notícia
A data do mega show da Madonna na praia de Copacabana em maio deste ano coincide com um pico de bloqueio de celulares por roubo, furto e perda no Celular Seguro, aplicativo do governo federal que permite inutilizar os aparelhos móveis cadastrados.
O mês de maio registrou uma média de 250 bloqueios de celulares pelo software por dia. No dia 5 de maio, madrugada do evento, foram registrados 346 bloqueios. Ou seja, no dia da apresentação da Rainha do Pop houve quase 40% a mais de bloqueios que a média.
“Destacamos que a sazonalidade nos números de alertas disparados por usuários do Celular Seguro é algo normal, influenciado por eventos de grande porte, como carnaval ou espetáculos”, explicou em nota o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), orgão responsável pelo aplicativo.
De fato, reportagem do Metrópoles em fevereiro mostrou que houve um pico de bloqueios de celulares por furto, roubo e perda durante os dias de Carnaval. A quantidade de bloqueios no domingo e segunda do feriado chegou a passar de 600 por dia em todo o país.
O estado com mais celulares bloqueados pelo aplicativo é São Paulo, seguido do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco.