metropoles.com

Show da Madonna teve pico de bloqueio de celulares por roubo ou perda

Aplicativo do Governo Federal que bloqueia celular roubado foi mais utilizado que o comum no dia do show da Rainha do Pop

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Foto colorida de Madonna
1 de 1 Foto colorida de Madonna - Foto: Reprodução/TV Globo

A data do mega show da Madonna na praia de Copacabana em maio deste ano coincide com um pico de bloqueio de celulares por roubo, furto e perda no Celular Seguro, aplicativo do governo federal que permite inutilizar os aparelhos móveis cadastrados.

O mês de maio registrou uma média de 250 bloqueios de celulares pelo software por dia. No dia 5 de maio, madrugada do evento, foram registrados 346 bloqueios. Ou seja, no dia da apresentação da Rainha do Pop houve quase 40% a mais de bloqueios que a média.

Printscreen de gráfico sobre roubos e furtos de celular - Metrópoles

“Destacamos que a sazonalidade nos números de alertas disparados por usuários do Celular Seguro é algo normal, influenciado por eventos de grande porte, como carnaval ou espetáculos”, explicou em nota o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), orgão responsável pelo aplicativo.

De fato, reportagem do Metrópoles em fevereiro mostrou que houve um pico de bloqueios de celulares por furto, roubo e perda durante os dias de Carnaval. A quantidade de bloqueios no domingo e segunda do feriado chegou a passar de 600 por dia em todo o país.

O estado com mais celulares bloqueados pelo aplicativo é São Paulo, seguido do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?