Seu Waldomiro, ícone da Chapada dos Veadeiros, morre aos 77 anos
Fundador do restaurante Rancho do Waldomiro morreu em casa e teve o corpo encontrado por familiares. Enterro será na terça, em Alto Paraíso
atualizado
Compartilhar notícia
Às duas da manhã desta segunda-feira (09/12/2019), o coração de Seu Waldomiro, como era chamado, parou. Aos 77 anos, com a saúde já debilitada, ele morreu em casa. Na residência, localizada em Alto Paraíso (GO), moram os familiares do fundador do Rancho do Waldomiro.
O corpo de Seu Waldomiro foi encontrado por parentes e será enterrado às 10h desta terça-feira (10/12/2019), no cemitério de Alto Paraíso. Ele é conhecido por moradores da região e milhares de turistas que há décadas visitam a Chapada dos Veadeiros.
O Rancho do Waldomiro é um dos restaurantes mais famosos da região, na estrada que leva à Vila de São Jorge, próximo ao Morro da Baleia. Com chão batido, telhado de palha e estrutura de madeira, Seu Waldomiro fundou o que pode-se chamar de parada obrigatória na Chapada.
No aconchegante local é servida a famosa matula, uma espécie de feijoada do cerrado, com vários tipos de carne, linguiça, miúdos, temperados com cúrcuma. Tem no cardápio ainda a paçoca de carne e a famosa carne de lata, quando o alimento é conservado na banha de porco.
Waldomiro teve cinco filhos. Hoje, quatro deles comandam o estabelecimento. Eles mantêm a tradição do pai, nascido e criado em Alto Paraíso.
Admiradores do trabalho de Seu Waldomiro e família lamentaram a perda nas redes sociais.
Veja:
Em 2016, no primeiro episódio da segunda temporada do Comida de Verdade, publicado pelo Metrópoles, a chef Mara Alcamim foi até a Chapada dos Veadeiros e mostrou um pouco da famosa matula.