Servidores do Ministério da Saúde voltam ao presencial em 6 de junho
Portaria publicada nesta terça-feira (31/5) no Diário Oficial da União suspende ordem anterior e obriga retorno ao trabalho presencial
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assina a portaria nº 1.274, de 27 de maio, mas publicada nesta terça-feira (31/5) no Diário Oficial da União, que obriga o retorno ao trabalho presencial dos servidores da pasta. A ordem revoga a portaria nº 16, de 11 de janeiro de 2022, e que já havia sido confirmada pelo governo federal no dia 6 de maio.
“Fica estabelecido o retorno ao trabalho em modo presencial dos servidores e empregados públicos no âmbito das unidades do Ministério da Saúde no Distrito Federal e nos estados”, diz o texto.
De acordo com a portaria, o chefe da unidade administrativa de lotação do servidor tem a responsabilidade de readequar o ambiente de trabalho para o retorno.
Veja o comunicado:
Retorno Ao Trabalho Presencial Dos Servidores Do Ministério Da Saúde by Metropoles on Scribd
A decisão respeita outra instrução normativa publicada também no Diário Oficial da União do dia 6 de maio. Naquele documento, o governo determinou o retorno de todos os servidores públicos federais ao trabalho presencial a partir do dia 6 de junho.
O retorno dos servidores vem depois que o próprio Ministério da Saúde, em 22 de abril, declarou o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), imposta em decorrência da pandemia da Covid-19 no Brasil.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.