metropoles.com

Servidores do Banco Central mantêm paralisação prevista para dia 9

Os sindicatos que representam a categoria se reuniram nesta quinta-feira com o presidente do BC, mas não houve avanço no pedido de reajuste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Banco Central
1 de 1 Banco Central - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Os servidores do Banco Central decidiram manter paralisação marcada para a próxima quarta-feira (9/2), das 8h às 12h. A decisão ocorreu após reunião entre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e os sindicatos que representam os trabalhadores.

Fica mantido, ainda, o indicativo de greve, caso as negociações por reajuste salarial não avancem. Os servidores pedem aumento igual ao prometido pelo governo federal aos policiais.

Estavam presentes na reunião, o Sindicato Nacional de Funcionários do Banco Central (Sinal), a Associação Nacional dos Analistas do Banco Central (ANBCB) e o Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central do Brasil (SinTBacen).

Os servidores do BC também pedem melhorias na reestruturação da carreira. A revolta dos trabalhadores começou quando o Congresso Nacional aprovou o Orçamento da União 2022 prevendo R$ 1,7 bilhão para reajuste dos salários de carreiras policiais, em detrimento de demais servidores federais.

A reserva poderá beneficiar servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal (PF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O aumento para a categoria partiu de uma demanda do próprio presidente Jair Bolsonaro (PL).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?