Servidores de agências reguladoras aprovam paralisação em julho
Paralisação de servidores foi definida um dia depois de vários protestos em portos e aeroportos, que provocaram atraso de voos
atualizado
Compartilhar notícia
Os servidores das agências reguladoras aprovaram uma paralisação para a próxima quinta-feira, dia 4 de julho.
A votação pela paralisação foi realizada nesta sexta-feira (28/6), de forma eletrônica. Foram 569 votos a favor da paralisação, 17 contrários e 10 abstenções.
Veja:
Impacto de paralisação de servidores de agências reguladoras
A decisão pela paralisação acontece um dia depois de manifestações em aeroportos de 13 estados e no Distrito Federal, o que acarretou no atraso e cancelamento de voos (foto em destaque e vídeo). Integrantes do setor produtivo temem impacto de uma possível greve das agências.
A assembleia que definiu a paralisação é do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências). A previsão é de suspensão dos serviços durante 24 horas.
Essas agências reguladoras são responsáveis por fiscalizar e regular setores críticos da economia, como portos, aeroportos, medicamentos, mineração, planos de saúde, energia elétrica e audiovisual.
As entidades representantes dos servidores pedem o nivelamento remuneratório com as carreiras do ciclo de gestão, que abrange, por exemplo, os especialistas em políticas públicas e gestão governamental. De acordo com o Sinagências, a defasagem salarial atualmente é de 30%.