Servidores da segurança de BH fecham ruas e lançam bombas em manifesto
Mesmo com proibição da justiça, policias civis, militares e penais reivindicaram reajuste de 24% nesta quarta. Confira imagens do protesto
atualizado
Compartilhar notícia
Indo contra determinação judicial, nesta quarta-feira (9/3), servidores das forças de segurança pública de Minas Gerais lançaram bombas e fecharam o trânsito no centro de Belo Horizonte. Os funcionários públicos reivindicam uma recomposição salarial de 24%.
Conforme a constituição, a categoria é proibida de fazer greve, mas realizou um protesto de rua com centenas de pessoas.
Confira imagens da manifestação:
Na última terça (8/3), a 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte proibiu a invasão de prédios públicos e privados, o porte e a utilização de armas, a queima de objetos e lançamento de foguetes ou bombas durante a manifestação, sob penalidade de R$ 100 mil por hora.
O trânsito na capital mineira parou por volta das 12h nas avenidas Álvares Cabral e Afonso Pena, além da Rua da Bahia.
Assinada pelo juiz Michel Curi e Silva, a determinação também proibiu a invasão do centro de convivência da Cidade Administrativa, na Região Norte da cidade, da rampa do Palácio Tiradentes e o acampamento na porta ou nos prédios públicos ou privados com impedimento de acesso de terceiros.