metropoles.com

Servidores da infraestrutura anunciam greve de 48 horas

Analistas e especialistas de infraestrutura vão mobilizar uma greve de 48 horas, com início nesta terça (20/8) e término na quarta (21/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida de duas pessoas olhando para um prédio em construção - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de duas pessoas olhando para um prédio em construção - Metrópoles - Foto: Getty Images

Insatisfeitos com o andamento das negociações salariais junto ao governo Lula (PT), os servidores públicos da área de infraestrutura vão mobilizar uma greve de 48 horas nesta semana. A paralisação do efetivo federal ocorrerá de terça-feira (20/8) a quarta-feira (21/8), de acordo com a Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura (Aneinfra).

Os analistas e especialistas de infraestrutura alegam que, apesar de ocuparem posições estratégicas e essenciais, “receberam a pior proposta salarial entre todas as carreiras em negociação”. Ainda segundo eles, a greve busca “justiça e isonomia salarial” para a categoria.

Em nota, a Aneinfra informou que a questão “vai além de aspectos técnicos ou financeiros, sendo predominantemente política, marcada pela falta de diálogo e imposições do governo”.

Os servidores destacaram que a categoria desempenha papel central em projetos essenciais como o Novo PAC, programa considerado a principal vitrine de obras do governo federal.

“A categoria vem enfrentando uma desvalorização constante desde sua criação, em 2007, com reajustes insuficientes e abaixo da inflação, além de propostas de reestruturação que não atendem às necessidades da carreira”, frisou a Aneinfra.

“A ação seguirá até que uma nova rodada de negociações seja marcada, visando o reenquadramento justo dos analistas e especialistas de infraestrutura”, finalizou.

Até o momento, o governo federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), firmou 32 acordos nas mesas de negociação específicas e temporárias com diversas categorias de servidores públicos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?