metropoles.com

Servidor público finge assalto e morre baleado por policial à paisana

De acordo com uma testemunha, o homem costumava fazer esse tipo de brincadeira em uma lanchonete. Um simulacro de arma foi apreendido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
servidor
1 de 1 servidor - Foto: Reprodução

Uma brincadeira terminou em tragédia na noite desse sábado (28/09/2019), em Cosmópolis, São Paulo. Após fingir um assalto, o servidor público Ronaldo Lopes de Lima, de 45 anos, morreu baleado por um policial militar à paisana em uma lanchonete. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida por três disparos. A informação é da EPTV, afiliada à Rede Globo.

O policial militar relatou que estava de folga lanchando com familiares quando o homem entrou e se dirigiu a ele anunciando um assalto, “aos gritos”, pedindo dinheiro e depois circulou pela lanchonete falando “perdeu, perdeu”.

Ainda de acordo com os relatos, o militar se levantou e anunciou que era policial, pedindo que a vítima largasse a arma. Neste momento, ele teria se virado e apontado o objeto para ele. Após atirar contra o servidor, o autor dos disparos percebeu que o homem carregava um simulacro de arma.

Uma das testemunhas contou uma versão diferente à polícia. Ela disse que não viu arma com a vítima quando entrou no local, que ele só fingiu estar armado. A mulher também disse que conhecia Lima e ele costumava fazer sempre esse tipo de brincadeira, simulando estar assaltando o local.

O policial militar foi liberado após prestar depoimento. A arma do policial e um simulacro foram apreendidos para perícia. O caso foi registrado como homicídio simples.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?