metropoles.com

Servidor público é executado com tiro no peito em tabacaria. Vídeo

A vítima era servidor público da Prefeitura de Cruz Machado, no Paraná. Crime ocorreu na madrugada de sábado (3/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Homem com casaco azul
1 de 1 Homem com casaco azul - Foto: Reprodução

Um servidor público, identificado como Benjamin Gura, de 53 anos, foi executado a tiros em uma tabacaria no município de Cruz Machado, região central do Paraná. O crime ocorreu na madrugada de sábado (3/8).

No momento do ocorrido, o local estava repleto de pessoas. O assassinato foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

Veja:

No vídeo, é possível ver que o atirador conversa com quatro pessoas e vai em direção a Gura. Em seguida, ele saca uma arma e dispara contra a vítima. O assassino caminha até a saída, enquanto pessoas no local correm desesperadas. As imagens foram anexadas ao inquérito policial.

Tiro no peito

Segundo o delegado da Polícia Civil Douglas Possebom, foram disparados quatro tiros dos quais um acertou o peito de Benjamin e outro passou de raspão. As informações são do G1.

O servidor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo o delegado, o atirador foi identificado como Toniel Alves, de 30 anos.

Motivação teria sido vingança

De acordo com as investigações, Benjamin Gura teria discutido com o irmão do atirador há cerca de cinco meses e que a briga envolveu agressões.

“Ele havia tido um desentendimento com o irmão do autor dos disparos, então, foi uma situação de vingança, foi premeditado. Eles estavam em uma tabacaria e acabou acontecendo os disparos, inclusive colocando em risco outras pessoas”, disse o delegado.

Prefeitura decreta luto

A prefeitura de Cruz Machado, onde Benjamin Gura era servidor efetivo desde 2002, decretou luto oficial de três dias.

Conforme o Portal da Transparência, Benjamin atuava como operador de máquinas no Departamento de Obras e Viação. Em nota, a prefeitura lamentou a morte do servidor.

“Sua ausência deixa um vazio em nossa equipe, mas sua memória permanecerá viva em nossos corações. A prefeitura presta homenagem ao seu servidor e agradece por sua valiosa contribuição para o bem-estar da comunidade cruz-machadense”, diz trecho do texto.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?