Servidor público é executado com tiro no peito em tabacaria. Vídeo
A vítima era servidor público da Prefeitura de Cruz Machado, no Paraná. Crime ocorreu na madrugada de sábado (3/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Um servidor público, identificado como Benjamin Gura, de 53 anos, foi executado a tiros em uma tabacaria no município de Cruz Machado, região central do Paraná. O crime ocorreu na madrugada de sábado (3/8).
No momento do ocorrido, o local estava repleto de pessoas. O assassinato foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Veja:
No vídeo, é possível ver que o atirador conversa com quatro pessoas e vai em direção a Gura. Em seguida, ele saca uma arma e dispara contra a vítima. O assassino caminha até a saída, enquanto pessoas no local correm desesperadas. As imagens foram anexadas ao inquérito policial.
Tiro no peito
Segundo o delegado da Polícia Civil Douglas Possebom, foram disparados quatro tiros dos quais um acertou o peito de Benjamin e outro passou de raspão. As informações são do G1.
O servidor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Ainda segundo o delegado, o atirador foi identificado como Toniel Alves, de 30 anos.
Motivação teria sido vingança
De acordo com as investigações, Benjamin Gura teria discutido com o irmão do atirador há cerca de cinco meses e que a briga envolveu agressões.
“Ele havia tido um desentendimento com o irmão do autor dos disparos, então, foi uma situação de vingança, foi premeditado. Eles estavam em uma tabacaria e acabou acontecendo os disparos, inclusive colocando em risco outras pessoas”, disse o delegado.
Prefeitura decreta luto
A prefeitura de Cruz Machado, onde Benjamin Gura era servidor efetivo desde 2002, decretou luto oficial de três dias.
Conforme o Portal da Transparência, Benjamin atuava como operador de máquinas no Departamento de Obras e Viação. Em nota, a prefeitura lamentou a morte do servidor.
“Sua ausência deixa um vazio em nossa equipe, mas sua memória permanecerá viva em nossos corações. A prefeitura presta homenagem ao seu servidor e agradece por sua valiosa contribuição para o bem-estar da comunidade cruz-machadense”, diz trecho do texto.