metropoles.com

Servidores querem folga em dias de jogos da Copa do Mundo Feminina

Associação enviou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um pedido de flexibilização dos horários durante as disputas em que o time brasileiro participará

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Scotland v Brazil – Women’s International Friendly
1 de 1 Scotland v Brazil – Women’s International Friendly - Foto: Getty Images

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 começa na próxima sexta-feira (07/06/2019), na França, e, com o início do evento esportivo, servidores públicos pediram ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que “flexibilizasse” o horário de expediente no governo federal.

O funcionalismo quer ser dispensado durante os jogos da Seleção Brasileira. O pedido foi feito por meio de ofício enviado na semana passada pela Associação Nacional da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais (Andeps).

No documento, a entidade argumenta que a flexibilização já é adotada durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol masculino. Com isso, a liberação refletiria ainda a “isonomia entre gêneros”, de forma material e simbólica.

“A solicitação chama atenção, mas deveria ser natural, afinal nós somos uma das seleções mais fortes do mundo e o Brasil é o país do futebol”, explica Rubens Bias, da Coordenação Institucional da Andeps.

O documento enviado a Guedes trata o evento como “simbólico” e “histórico”. “Contamos com sua compreensão diante deste momento ao mesmo tempo simbólico e histórico”, destaca o texto.

Inicialmente, os servidores querem a redução de horário na abertura do evento, que será nesta sexta-feira (07/06/2019), na partida entre Brasil e Jamaica, prevista para o próximo domingo (09/06/2019), na disputa do Brasil contra a Austrália, no dia 13 de junho, e no jogo entre Brasil e Itália, no dia 18.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 será transmitida pela televisão pela primeira vez no Brasil. A jogadora Marta Silva (foto em destaque), eleita seis vezes a melhor do mundo, participará do campeonato.

O Metrópoles entrou em contato com o Ministério da Economia, mas até a última atualização desta reportagem o órgão não havia confirmado se alteraria o horário do expediente durante os jogos. O espaço continua aberto a manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?