Orçamento 2021: governo prevê concursos apenas para repor vagas
O secretário de Orçamento Federal, George Soares, afirmou que certames serão realizados para reposição de professores e nas Forças Armadas
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Orçamento Federal do Ministério da Economia, George Soares, afirmou nessa segunda-feira (31/08) que só haverá concurso público em 2021 para reposição de professores e nas Forças Armadas.
Durante a apresentação da proposta de orçamento para o próximo ano, Soares explicou que não há previsãopara o aumento da estrutura no funcionalismo público.
“Temos os concursos para professores que entram em licença e são substituídos e para os cargos vagos, aquelas funções que estão vagas do poder público. Fora disso, teremos novo efetivo para o Exército, Marinha e Aeronáutica”, informou.
Segundo ele, há uma autorização para novas contratações dentro das Forças Armadas. “Isso é normal. As Forças Armadas têm ingresso de pessoas todos os anos”, justificou o secretário.
Soares disse também que não há a previsão de reajuste salarial para os servidores, exceto o aumento para policiais e bombeiros do Amapá, Roraima, Rondônia e Distrito Federal sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em maio.