Governo tem 487 casos confirmados de coronavírus em servidores federais
De acordo com o Ministério da Economia, 51% dos funcionários públicos têm trabalhado em esquema home office
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o início da pandemia do novo coronavírus no país até agora, 487 funcionários públicos federais testaram positivo para a Covid-19. Além disso, 51% dos servidores estão trabalhando em esquema home office, segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira (06/05).
A pasta analisou os casos no período entre 27 de abril e 1º de maio. Em apenas uma semana, a União registrou 170 novos casos de Covid-19 entre os servidores, passando de 317 positivos para 487. Os números não contabilizam as instituições federais de ensino, sob a tutela do Ministério da Educação.
Entre as unidades administrativas de gestão de pessoas, 52% encaminharam os dados ao ministério para fazer o levantamento. Com isso, o número de infectados pode ser maior do que o divulgado.
Ao todo, 167.430 servidores ativos foram analisados, o que representa 60,4% do quadro.
Segundo o ministério, a coleta é feita por meio de uma ferramenta online. “A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal tem buscado ao máximo a colaboração dessas unidades gestoras, para a atualização semanal dos dados e para obter informações sobre a totalidade dos servidores”, informou, a pasta.