metropoles.com

Governo remaneja servidores da Infraero para a Economia e INSS

As mudanças ocorrem no processo de passar todos os terminais do país para controle da iniciativa privada. A Infraero será extinta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 09/10/2017 Fachadas – Edifício InfraeroLocal: Bloco A – Nº 58, SHCSFoto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 09/10/2017 Fachadas – Edifício InfraeroLocal: Bloco A – Nº 58, SHCSFoto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O governo federal remanejou 11 servidores da Infraero para o Ministério da Economia e para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A portaria com a mudança foi publicada nesta segunda-feira (06/01/2019) no Diário Oficial da União (DOU).

O secretário de gestão e desempenho de pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, determinou que seis servidores deixassem o órgão e passassem para os quadros da pasta. Outros cinco foram para o INSS.

As mudanças ocorrem no processo de passar todos os terminais do país para controle da iniciativa privada. A Infraero será extinta. O projeto deve estar consolidado em quatro anos.

No ano passado, o governo remanejou quase 400 servidores da Infraero para órgãos como o Comando do Exército e Ministério da Economia. Essa é uma das formas de se evitar concursos e novas contratações.

O retorno dos empregados à entidade de origem poderá ocorrer a qualquer tempo, por decisão do Ministério da Economia, conforme determina a portaria.

“Cabe ao órgão assegurar-se de que os empregados públicos ora colocados à sua disposição não exercerão atividades que não correspondam às suas atribuições na entidade de origem, de forma a não ocorrer desvio de função”, explica a portaria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?