Governo autoriza ministérios a contratarem 200 servidores temporários
Economia e Justiça e Segurança Pública recrutarão profissionais. Serão técnicos em prestação de contas, engenheiros e arquitetos
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal autorizou dois ministérios a contratarem mais de 200 servidores temporários. A Economia recrutará técnicos para prestação e tomada de contas. Já a pasta da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), contratará profissionais para realizar obras e manutenção em presídios.
As portarias que liberam as contratações temporárias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (6/10).
O Ministério da Economia contratará 100 pessoas. Serão quatro coordenadores de Análise de Prestação de Contas, 48 analistas de Prestação de Contas, oito agentes de Apoio de Prestação de Contas e 40 analistas de instauração de Tomada de Contas Especial.
Neste caso, a portaria foi assinada pelo secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade.
Já o Depen abrirá 107 vagas, sendo 61 para analista técnico de obras, 37 para especialista técnico de obras e nove para analista técnico de obras (arquitetura).